14 de mai. de 2012

120 LIVROS ACADÊMICOS PARA DOWNLOAD GRATUITO









ESPECIAL : LIVROS

Livros acadêmicos de Artes

27/09/2011
Obras estão disponíveis para download gratuito. Livros fazem parte da coleção da Cultura Acadêmica, braço da Editora da UNESP


Universidade Estadual Paulista (UNESP) está disponibilizando títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Veja quais são os livros de Artes disponíveis para download:


Artes


Circos e palhaços brasileiros

Autor: BOLOGNESI, MARIO FERNANDO
A obra apresenta, em forma de catálogo, documentação iconográfica e escrita de alguns circos brasileiros e seus palhaços. De outubro de 1997 a julho de 2000 foram visitados diversos circos, em várias regiões do país, com o objetivo de documentar o universo dos palhaços, dentro e fora do picadeiro.


Lira dissonante

Autor: SANTOS, FABIANO RODRIGO DA SILVA
Lira dissonante analisa as características e funções do grotesco na poesia lírica de Bernardo Guimarães e Cruz e Sousa. O grotesco se manifesta na obra de ambos sob forma de imagens estranhas e inesperadas que sugerem um universo lírico extravagante e rebelde, muitas vezes, oposto às convenções estéticas tradicionais, particularmente, românticas.


Francisco Brennand

Autor: LIMA, CAMILA DA COSTA
O tema deste livro é a obra do consagrado artista pernambucano Francisco Brennand, com enfoque em sua escultura cerâmica - seu processo de concepção e realização, bem como a relação da escultura com as demais linguagens e técnicas trabalhadas pelo artista.


Projeto comédia popular brasileira da Fraternal Campanha de Artes e Malas-Artes (1993-2008)

Autor: NININ, ROBERTA CRISTINA
O principal objetivo do presente trabalho é registrar e compreender a trajetória do Projeto Comédia Popular Brasileira (CPB) e, consequentemente, da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes por meio das personagens criadas durante 15 anos de pesquisa estética (1993-2008).


Brincando e Aprendendo: um novo olhar para o ensino da música

Autor: Fernandes, Iveta Maria Borges Ávila
Fruto de pesquisas dos participantes do Projeto Tocando, Cantando,... fazendo música com crianças, este livro apresenta grande variedade de material didático, criado e experimentado em sala de aula pela equipe escolar de cada escola (na qual está incluso o pesquisador de música) de Educação Infantil e/ou de Ensino Fundamental I.







120 livros acadêmicos para download gratuito

27/09/2011
Os livros são disponibilizados pela Cultura Acadêmica, parte da Fundação Editora da UNESP


(Crédito: dny3d/Shutterstock.com)
(Crédito: dny3d/Shutterstock.com)

Universidade Estadual Paulista (UNESP), através da Cultura Acadêmica (um dos braços de sua editora principal), está disponibilizando 120 títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Os livros estão divididos em 23 áreas do conhecimento e são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolver projetos acadêmicos.

Confira quais são os livros disponibilizados pela Cultura Acadêmica:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, COMENTE, E DIVULGUE!